Image hosted by Photobucket.com

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Militares portugueses em missão no Paquistão

PDiário: Duas militares - uma médica e uma enfermeira - integraram missão de assistência da NATO. Governo português autorizou envio de militares por três meses

Ainda bem que enviaram DUAS militares para ajudar milhões de desalojados... podia ter sido pior... podiam ter enviado a 1ª Companhia... toda...

Sampaio defende maior integração dos imigrantes em Portugal

"A população imigrante coloca hoje à sociedade portuguesa e aos responsáveis políticos desafios de integração com grande delicadeza e complexidade", afirmou Jorge Sampaio, na cerimónia de comemoração dos 70 anos do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL).

Porta voz da população imigrante adiantou: "Como é possível manter um bom relacionamento entre Assaltantes e Vítimas, se as Vítimas mal os vêem fogem a sete pés?"

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Detidos romenos que extorquiam dinheiro a clandestinos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção de quatro romenos que angariavam e traziam para Portugal compatriotas a quem extorquiam periodicamente dinheiro sob ameaças.

Os detidos foram apanhados em flagrante no fim da semana passada, em Santarém, quando tentavam extorquir dinheiro a outros dois cidadãos romenos que estavam a trabalhar clandestinamente em Portugal

A minha única dúvida é de como entraram esses quatro no nosso país???

Fraude e branqueamento são principais crimes sem fronteiras

Corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal estão na linha da frente no que toca à criminalidade sem fronteiras, refere em entrevista ao PortugalDiário o representante português da Procuradoria Geral da República, na «Eurojust», a instituição europeia criada para melhorar a cooperação judiciária entre os Estados da União.

Portugal sempre foi dos melhores países nos jogos sem fronteiras...

Impostos: fisco aperta vigilância aos incumprimentos

a partir de hoje, semrpe que vir um fiscal vou-lhe apertar a mão...

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Homem dispara três tiros após discussão de trânsito

Vítima está internada em estado grave no Hospital de S.Marcos, em Braga, atingido no queixo, numa mão e no tórax. Após os disparos, o indivíduo pôs-se em fuga e entregou-se depois a uma patrulha da BT

Um homem de 71 anos atingiu hoje um jovem de 21 com três tiros, depois de uma discussão de trânsito na EN 204 em Balugães, Barcelos, disse fonte policial.

Segundo fontes oficiais, o homem em questão entregou-se por não se lembrar onde ficava a sua casa.

Greve: lisboetas devem evitar pôr o lixo nos contentores

Apelo da Câmara Municipal aos munícipes para que terça e quarta-feira evitem colocar o lixo nos contentores devido à greve dos trabalhadores da administração local

Em vez disso, andem com o lixo nas mãos e assim que encontrarem o Carmona na rua, metam-lho nos bolsos...

«Skinheads» fazem recrutamento nas escolas

Extrema-direita troca violência por actividade política. Escolas e claques de futebol são focos preferenciais de recrutamento de novos membros. Evolução no comportamento dos «cabeças rapadas» preocupa polícias

Neste momento, Existem movimentações para adquirir o passe dos DZRT, de forma a que eles rapem os seus maravilhosos cabelos em prol de uma acção conjunta... Se a proposta se concretizar, será agendado um concerto na praça do Rossio...

Alegre lamenta e condena agressão a Soares

Candidato presidencial espera que «sejam apuradas responsabilidades para que ocorrências desta natureza não perturbem o normal funcionamento do processo eleitoral»

Alegre acrescentou:
"Direito não há,
para tamanha intromissão
nesta luta às presidenciais,
sangue suor e lágrimas
estão apenas ao dispôr
dos candidatos ao mais nobre lugar português
eu próprio queria enfardar no gordo velho
mas fui batido pela minha insensatez..."

Professores: Governo negoceia alterações aos concursos

Ministério da Educação reúne-se com os sindicatos para negociar as colocações por três ou quatro anos e o fim dos destacamentos. Executivo quer aumentar a estabilidade do corpo docente.
O Ministério da Educação reúne-se a partir de hoje com os sindicatos do sector para negociar as alterações ao concurso de professores, nomeadamente as colocações plurianuais obrigatórias e o fim dos destacamentos que as estruturas sindicais consideram "inaceitáveis".
Outra proposta deverá ser a de aumentar o tempo do Subsídio de Desemprego para 4 anos...

Soares agredido e insultado por ex-combatente

Durante uma acção de campanha em Barcelos, popular apelidou o ex-Presidente de «vigarista» devido ao seu papel na descolonização. Candidato pediu calma, mas acabou por ser atingido com um murro no braço. Soares desvalorizou o incidente

"Oh vigarista! Vai assaltar o Banco de Portugal para dar dinheiro aos turras para matarem portugueses", disse o homem, que trazia na mão uma edição do jornal "O Crime" que noticiava o assalto feito em 1967 pela Liga de Unidade e Acção Revolucionária (LUAR) à dependência da Figueira da Foz do Banco de Portugal, que terá rendido 38 mil contos.

Visivelmente nervoso, o ex-combatente aludiu de novo ao dinheiro roubado do Banco de Portugal, dizendo: "Vai mas é tratar dos teus prédios".

Neste momento, Soares deve de estar contente por não ter dado dinheiro aos "tugas" senão a esta hora o ex-combatente teria uma arma em sua posse e os estragos poderiam ter sido piores... quem disse que o homem não está pás curvas???

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Autoeuropa: falta de acordo salarial compromete fábrica

O director de recursos humanos da Autoeuropa, Julius Von Ingelheim, advertiu em declarações ao DN que os «óptimos índices de desempenho» da fábrica «não garantem a sua permanência para o futuro», pelo que defendeu reduzir custos com o factor trabalho «onde é possível» sem que «com isso se comprometa os pagamentos regulares».

«Temos de ter flexibilidade. Só as fábricas com elevados padrões de flexibilidade, salários competitivos e baixos custos com o pessoal têm hipótese», afirmou Von Ingelheim ao DE.

Se os sálarios dos portugueses são considerados altos e não-competitivos, creio que em 2008 será uma autêntica utopia ter fábricas de automóveis na Europa.

«Cavaco segue exemplo de Sá Carneiro», diz Marques Mendes

Líder do PSD, Marques Mendes, fez declaração quando comparou o facto do candidato presidencial colocar Portugal «acima de tudo», incluindo o seu próprio partido

«A data do vôo ainda não está oficializada mas creio que está para perto«, segundo fontes oficiais.

Jerónimo não imagina Cavaco a jurar a Constituição

Jerónimo Sousa disse hoje em Aveiro que Cavaco Silva, se for eleito, não pode jurar fazer cumprir a Constituição porque esta impõe uma democracia social e económica, com a participação dos trabalhadores, que os seus governos desrespeitaram.

No entanto a sua imaginação fértil, continua a fazer prosperar os seus ideais comunistas...

Soares «teria grandes preocupações se Cavaco ganhasse»

"Se ler com atenção os jornais, como eu leio, e conhecendo os truques que aí fazem, não restam dúvidas. E então na televisão ainda é mais claro", responde Soares aos jornalistas do Público.

Mas candidato apoiado pelo PS espera que isso não aconteça porque acredita no «bom senso» do povo português.


Apesar do discurso redundante, que em muito nos faz lembrar Dias da Cunha, nota-se um grande conhecimento e confiança no povo Português que é bem conhecido pelo seu bom senso... principalmente alí pós lados de Felgueiras, Oeiras e Gondomar...

Estou no Blog.com.pt